Destinatários Gestores, Quadros, Técnicos e todos os profissionais que devido às suas funções pretendam aperfeiçoar e/ou desenvolver competências na área de Gestão de Conflitos. Requisitos de acesso Não existentes. Modalidade da Formação Formação Continua. Objetivo Geral Este curso pretende habilitar os formandos a gerir com sucesso as situações de conflito em que se encontrem, direta ou indiretamente, envolvidos, reconhecendo o papel decisivo mas crítico dos conflitos no processo de evolução. Objetivo Especifico Pretende-se que no final da formação o(s) participante(s) seja(m) capaz(es) de: Definir e identificar os tipos de conflitos Desenvolver técnicas de comunicação e assertividade no processo de prevenção e resolução de conflitos; Aplicar técnicas de gestão de emoções na gestão de conflitos. Certificado de Formação Profissional (Portaria nº 474/2010 de 08 de Julho) caso frequente pelo menos 85% das aulas e tenha avaliação final positiva, superior a 10 (escala de 0-20). Certificado de Frequência de Formação aos formandos que não atinjam os objetivos pedagógicos propostos, sendo a sua avaliação inferior a 10 (escala de 0-20).